sábado, 9 de maio de 2009

Avaí (SC) x Atlético (MG) - Jogadores do banco decidem empate em jogo movimentado

Na volta à série A do Campeonato Brasileiro, o time do Avaí-SC empatou com o Atlético-MG por dois tentos para cada lado. Mesmo jogando em casa, no Estádio da Ressacada em Florianópolis, e ser empurrado pela torcida, o time comandado pelo técnico Sillas, recuou na metade do segundo tempo. A partir daí, os torcedores puderam observar a vitória escapar.

O time de Santa Catarina entrou empenhado em deixar uma boa impressão para seus torcedores. Marcou forte o time adversário e dificultou as saídas de bola. Os atacantes do Atlético Mineiro, Diego Tardelli e Éder Luis, tinham que voltar para o campo de defesa para começar a criação das jogadas.

Com um ataque rápido, e comandado pelo camisa 10,  Odair, o time de Santa Catarina criava jogadas pelas laterais, cruzando para área atleticana. Esse tipo de jogada facilitou o trabalho da defesa mineira que tirava sem dificuldades. 

Se pelo alto estava difícil? O inteligente Odair, em jogada pela esquerda, cruzou rasteiro. A bola passou pela zaga e Evando surpreendeu a defesa atleticana, marcando o primeiro gol da partida, logo aos 24 minutos.

O jogo continou com o time do Avaí em cima do adversário. O lateral Júnior tentou, em chute forte pela esquerda, aos 32 minutos. O fominha Éder Luiz, em rápido contra-ataque, aos 37, chutou forte e, para sorte do goleiro Eduardo Martini, a bola passou rente o poste, acertando a placa de publicidade. 

Aos 40 minutos, Odair, o principal jogador do time catarinense, machucado, teve que sair. Ricardinho assumiu a responsabilidade de substitui-lo. Querendo mostrar serviço, o jogador entrou com vontade. A gana foi tanta que levou um cartão amarelo em falta violenta, dois minutos depois.

No segundo tempo, o time do Avaí começou cedendo espaços para o Galo de Minas Gerais. Na primeira jogada, o volante Renan, logo aos dois minutos, cruzou pelo lado esquerdo. A bola foi venenosa, mas o zagueiro Emerson conseguiu cortar. 

Percebendo que o Atlético poderia tomar conta do jogo, a azzura foi para cima. Aos 9 minutos, em cruzamento pelo lado esquerdo, o goleiro Juninho falha. A bola sobrou para Fernandinho que encheu o pé. Era gol certo, mas os zagueiros atleticanos estavam atentos e conseguiram impedir o aumento do placar.

Muriqui, que participava bem do jogo, alegrou a torcida. Aos 14 minutos, depois de pegar o rebote do goleiro Juninho, em chute de Evando, fez Avaí 2 a 0. Após o gol, o técnico Celso Roth, decidiu que Alessandro e Thiago Feltri, deveriam sair do aquecimento e entrar no jogo.

Eles substituiram os apagados Fabiano e Werley. O técnico Sillas mostrou que estava ligado no jogo e também decidiu tirar o pouco acionado Willian, para entrada de Lima. Os técnicos queriam mostrar que tinham estrela e que conheciam o elenco. Mas, depois das alterações, somente um comemorou.

Aos 24 minutos, o jovem atacante Alessandro recebeu na área, matou no peito com personalidade, limpou  o zagueiro Emerson e chutou com competência. Era a reação do Galo! Celso Roth deve ter pensado: ainda tenho mais uma alteração, tenho estrela e vou acertar denovo.

A fraca partida de Élder Graja rendeu-lhe a substituição. O lateral direito foi escolhido para sair. No lugar dele, entra o volante adaptado Carlos Alberto. O rápido ala atleticano jogou na posição no Corinthians, durante a campanha da Série B, no ano passado. 

Eram 32 minutos de jogo e o time do Avaí pouco atacava. Diego Tardelli, que sumiu no segundo tempo, resolveu mostrar que estava ali. Do lado esquerdo, o atacante decidiu arriscar. Chutou para o gol, a bola caprichosamente sobrou para ele: Carlos Alberto. Competência ou sorte do Celso Roth? Era o empate do time atleticano!

Depois do gol, a torcida azurra ficou muda. O time não conseguia reagir. Aos 40 minutos, os ainda viram que Júnior cruzou e Alessandro cabeceou. A bola, caprichosamente, bateu na trave e saiu! Incrível, era o gol da vitória atleticana! Foi por pouco!

O jogo ficou nisso. O resultado não animou a torcida local, que esperava uma vitória nessa volta à série A. Fica para a próxima rodada. O Avaí enfrenta o Flamengo (RJ) fora de casa. Enquanto o Atlético joga no Mineirão contra o Grêmio. Começou o Brasileirão 2009!

Ficha técnica:
Faltas cometidas : 10 Avaí; 11 Atlético                                           
Finalizações no gol: 4 Avaí; 2 Atlético
Cartões Amarelos: 1 Avaí; 2 Atlético
Cartões Vermelhos : 0 Avaí; 0 Atlético
Escanteios: 7 Avaí;5 Atlético

Escalação - Avaí - SC

Titulares 
Goleiro - Eduardo Martini
Zagueiro - André Turatto
Zagueiro - Emerson
Lateral - Ferdinando
Lateral - Uendel
Volante - Marcus Winicius
Volante - Léo Gago
Meia - Odair
Meia - Muriqui
Atacante - Evando
Atacante - William
 
Reservas
Goleiro - Paes
Zagueiro - Anderso Luiz
Lateral - Medina
Volante - Bruno
Meia - Ricardinho
Atacante - Luis Ricardo
Atacante - Lima

Técnico - Sillas

Escalação - Atlético - MG

Titulares 
Goleiro - Juninho
Zagueiro - Welton Felipe
Zagueiro - Leandro Almeida
Zagueiro - Werley
Lateral - Elder Granja
Lateral - Junior
Volante - Renan
Volante - Marcio Araujo
Meia - Fabiano
Atacante - Eder Luis
Atacante - Diego Tardelli

Reservas
Goleiro - Edson
Zagueiro - Marcos Rocha
Lateral -Thiago Feltri
Volante - Carlos Alberto
Meia - Tchô
Atacante - Alessandro
 
Técnico - Celso Roth

Nenhum comentário:

Postar um comentário