domingo, 10 de maio de 2009

Cruzeiro Bate o Flamengo em Casa!!!!

Neste domingão de dia das mães, aliás, meus parabéns a todas as mamães, jogaram no Mineirão Cruzeiro e Flamengo. O time da toca da raposa se saiu melhor no primeiro compromisso dos dois times pelo Campeonato Brasileiro, venceu o clube carioca por 2X0 com um jogador a menos praticamente o jogo inteiro. O primeiro tempo foi bem movimentado, com a marcação de duas penalidades, gol anulado, cartões amarelos distribuídos, expulsão. Já o segundo tempo não proporcionou a mesma emoção, foi mais equilibrado, as duas equipes não se expondo muito, com poucas lances de perigo.

O Cruzeiro jogando em casa iniciou melhor a partida, o atacante Kléber logo no 1º minuto de jogo arriscou um belo chute da entrada da área, exigindo boa defesa de Bruno. Pela movimentação acelerada da partida, o 1º cartão amarelo saiu aos 3 minutos para Willians do Fla. No minuto seguinte Kléber da uma bicicleta dentro da área, a bola passa perto do gol de Bruno. Aos 7 o Flamengo responde, em um contra-ataque, Ibson faz bela jogada pela esquerda, cruza para Kléberson que está livre dentro da área e chuta por cima, desperdiçando uma ótima oportunidade. Com 11 minutos de bola rolando, Ibson marca para o Mengão, porém o jogador estava em posição irregular, gol bem anulado pelo árbitro Paulo César Oliveira. 3 minutos depois, após cobrança de escanteio para o Flamengo, Emerson cabeceia a bola que bate na mão de Jancarlos, Paulo César marca pênalti e expulsa o jogador do Cruzeiro. Juan bateu no meio do gol, Fábio fez a defesa, no rebote Juan cabeceia fraquinho para outra defesa do goleirão cruzeirense. Apesar do pênalti perdido, o Flamengo não se abateu e equilibrou a partida, aos 19 minutos o Cruzeiro tinha 66% da posse de bola contra 34% do Flamengo.
A expulsão de um jogador defensivo, obrigou o técnico Adilson Batista a tirar um atacante de sua equipe, aos 21 minutos saiu Thiago Ribeiro para a entrada do meio-campista Fabrício, o Cruzeiro continuou atacando, aos 28 minutos em um lance duvidoso, Wellinton derruba Wagner dentro da área, ai é pênalti. Já com 29 minutos, Kléber marca, bola de um lado goleiro do outro, 1X0 para os donos da casa.
Para preservar sua equipe e manter os 11 homens em campo, Cuca substitui Willians que ja tinha amarelo por Everton Silva aos 30 minutos.
O Flamengo busca o gol de empate, mas não conclui bem ao gol de Fábio, além de seus atacantes estarem sempre em posição de impedimento, foram 5 vezes contra nenhum por parte do Cruzeiro.
A boa qualidade da partida reflete nos números, de 69 passes o Cruzeiro errou apenas 6, no caso do Flamengo em 68 passes somente 5 foram errados.
No finalzinho, aos 46, o atacante Kléber que se estranhou com Aírton durante todo 1º tempo, quase marca novamente, recebeu lançamento e saiu na cara do gol, Everton Silva chega na hora certa e manda a bola para escanteio. Assim encerrou a etapa inicial.

No intervalo
O goleiro Fábio do Cruzeiro em entrevista diz que sua equipe entrou bem determinada, e sabia da importância da partida. Referente a defesa do pênalti, disse que no momento certo a bola bateu no seu pé, e dessa forma fez a defesa.
O atacante Emerson do Fla defendeu Juan, disse que ele é um excelente cobrador, mas não foi feliz. E que o time teria que voltar ao segundo tempo tentando caprichar mais.

Diferente da 1ª etapa, o 2º tempo começou mais tranquilo com o Flamengo chegando mais ao ataque para buscar o empate. Com 10 minutos de jogo o Cruzeiro tinha 45% da posse da bola enquanto o Flamengo 55%.
Aos 13 minutos, Cuca coloca Josiel no lugar de Emerson que não fez uma boa partida.
O jogo ficou bem equilibrado sem nenhum lance de perigo dos dois lados, o que permitiu que Adilson Batista poupasse Kléber e fechasse mais a sua equipe, colocou o volante Elicarlos aos 23 minutos.
A partida continuou tranquila, os dois goleiros não tinham trabalho, e o ataque do Flamengo insistia em ficar impedido.
Athirson que entrou no lugar de Wagner, teve a 1ª chance clara de gol, roubou uma bola da defesa do Flamengo e ficou na cara do gol, mas acabou isolando.
Ramirez aos 44 minutos, mostrou como é que se faz, recebeu um lançamento que partiu do seu campo de defesa, partiu em velocidade, driblou Wellinton e Ronaldo Angelim e chutou, golaço, fazendo a alegria da torcida presente no Mineirão, e definiu o resultado da partida, 2X0 para os mineiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário